Apostas Online

Discussão Off-Topic & Chat Geral => Discussão sobre o Desporto em Geral => Tópico começado por: Admin em Dezembro 24, 2025, 01:00:08

Título: Arsenal segue para as ‘meias’ da Taça da Liga após drama nos penáltis
Mensagem de: Admin em Dezembro 24, 2025, 01:00:08

O Arsenal garantiu esta terça-feira um lugar nas meias-finais da Taça da Liga inglesa, ao eliminar em casa o Crystal Palace no desempate por grandes penalidades (8-7), após igualdade a um golo no tempo regulamentar, no fecho dos quartos de final.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No Emirates Stadium, os líderes isolados da Premier League estiveram muito perto de resolver a eliminatória nos 90 minutos. Aos 80, um autogolo de Maxence Lacroix, na sequência de um canto batido pelo suplente Bukayo Saka, colocou os 'gunners' em vantagem. No entanto, já em tempo de compensação (90+5), o capitão Marc Guéhi surgiu na área para devolver a esperança aos visitantes e forçar a decisão nas grandes penalidades.

Sem prolongamento previsto no regulamento da prova, o apuramento foi decidido apenas ao oitavo penálti. Depois de William Saliba converter o último remate do Arsenal — numa série imaculada dos londrinos —, Lacroix voltou a assumir protagonismo pela negativa, permitindo a defesa do guarda-redes Kepa Arrizabalaga e selando a eliminação do Crystal Palace.

Bicampeão da competição (1986/87 e 1992/93), o Arsenal vai agora defrontar nas meias-finais o Chelsea, cinco vezes vencedor da Taça da Liga, que assegurou o apuramento ao vencer fora o Cardiff City (3-1).

A outra vaga na final será discutida entre o Newcastle United, atual detentor do troféu, e o Manchester City, recordista recente da prova com oito conquistas. Nos 'quartos', os 'magpies' afastaram o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, enquanto os 'citizens' superaram o Brentford.

As meias-finais da 66.ª edição da Taça da Liga inglesa serão disputadas a duas mãos, a 13 e 14 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro de 2026, ficando a final agendada para 22 de março, no Estádio de Wembley, em Londres.